Banco de questões

Mais de 120 mil itens, filtros inteligentes, matriz BNCC e ENEM, questões de vestibulinhos e vestibulares e qualidade visual são alguns dos diferenciais do banco de questões Laplace

O banco de questões é uma ferramenta prática e eficiente para redes de ensino, professores e estudantes. Com ele, é possível preparar atividades, avaliações, simulados, olímpiadas e até mesmo elaborar relatórios de desempenho individuais, por turmas ou séries, colaborando assim com estratégias de aula que dão foco nos conteúdos em que os estudantes encontram mais dificuldades.

Entretanto, é importante saber escolher o banco de questões mais completo, intuitivo e que usa de tecnologia combinada com um corpo docente experiente para oferecer todas as facilidades que os diferentes protagonistas do sistema educacional necessitam para alcançarem os seus objetivos.

Essa é a missão do Banco de Questões Laplace, que possui em seu portfolio mais de 120 mil itens classificados pelas matrizes da BNCC e ENEM, englobando todas as etapas de ensino (Fundamental I e II e Médio).

Diferenciais do banco de questões Laplace x Mercado

Por que o Banco de Questões Laplace é considerado um dos mais completos e práticos do Brasil? A educação está em constante evolução e todos sabemos que as atividades dos professores vão para além da sala de aula, demandando um tempo precioso de suas vidas fora do ambiente escolar.

Pensando nisso, mais do que oferecer uma ferramenta prática, é preciso unir uma grande variedade de itens com a qualidade em todos os quesitos: desde a elaboração da questão, filtros de seleção, elementos gráficos e layout em resolução perfeita para aplicação online ou presencial, resoluções completas e detalhadas e relatórios estatísticos precisos.

Confira abaixo todos os diferenciais do Banco Laplace e saiba porque utilizar nossa ferramenta é uma maneira eficiente para a gestão de tempo dos professores e qualidade na criação de lista de exercícios ou provas de todas as naturezas.

Mais de 120 mil itens com layout e imagens de qualidade e resoluções detalhadas;

40 mil questões doEnsino Fundamental I e II, todas classificadas na matriz BNCC e separadas por ano, eixo temático e habilidades;

Itens para o ensino médio com mais de 30 filtros que se cruzam, inclusive inéditos, para a elaboração de listas de exercícios personalizadas. Com eles é possível buscar questões contextualizadas, por tipos de elementos visuais, multicapítulos, multidisciplinares, eixos temáticos, complexidade, entre outros;

Questões para olímpiadas, totalizando mais de 5 mil itens de todos os níveis e disciplinas, tanto para o Ensino Fundamental como o Médio;

Mais de 10 mil questões autorais desenvolvidas pelo corpo docente do Banco de Questões Laplace com mais de 15 anos de experiência de mercado.

Imagens e resolução compatível com a aplicação online ou impressa, com mais de 45 mil ilustrações e imagens restauradas pela Editora da Laplace, oferecendo qualidade visual para todas as plataformas;

Mais de 15 mil questões dos vestibulares e vestibulinhos das instituições de ensino militares;

Mais de 20 itens classificados pela matriz ENEM, classificadas por competências e habilidades;

Lançamento da Prova Digital, que pode ser configurada pelo professor dentro da plataforma do Banco Laplace;

Itens para Educação Infantil (G2-G5, maternal e infantil) e para Ensino Superior, ­com excelente resolução e qualidade visual, facilitando a preparação de conteúdo para listas de exercícios, provas e simulados para essas etapas de ensino.

Além disso, o Banco de Questões Laplace insere novos itens em sua plataforma todos os meses do ano, oferecendo uma ferramenta robusta e atualizada para que alunos, professores e redes de ensino melhorem a sua performance em todos os aspectos do ensino/estudo.

Entre em contato conosco e veja os planos oferecidos!

Comments are closed.