Blog Laplace

O maior banco de questões de vestibulares de medicina

O maior banco de questões de vestibulares de medicina

Com mais de 30 mil questões de vestibulares de medicina, o Banco de Questões Laplace se consagra como o mais completo e prático do país.

A faculdade de medicina é uma das mais concorridas do país, e se preparar resolvendo questões dos vestibulares de medicina é uma maneira eficiente para se familiarizar com as provas das universidades brasileiras mais conceituadas.

O grande sonho da maioria dos estudantes que está prestes a prestar os exames é ingressar em uma universidade pública. Isso porque as mensalidades das faculdades privadas de medicina podem ultrapassar R$ 10 mil, um investimento alto para a maioria das famílias brasileiras.

Pensando nisso, o Banco de Questões Laplace investe na oferta das questões de vestibulares de medicina das maiores universidades do país. Trabalhamos para inserir mensalmente novos exercícios. Dessa forma, somos uma ferramenta robusta e intuitiva, que permite que os estudantes, professores e escolas organizem os estudos com uma metodologia eficiente.

Isso acontece porque, além de mais de 30 mil questões de vestibulares de medicina, o sistema foi desenvolvido com o objetivo de tornar prática a rotina de preparação para as avaliações de ingresso às universidades.

Como funciona o nosso banco de questões de vestibulares?

O Banco de Questões Laplace é muito mais do que uma ferramenta que reúne os exercícios aplicados nos vestibulares. A tecnologia é o nosso grande diferencial, pois é possível usar mais de 30 opções de filtros inteligentes, como disciplinas, capítulos e subcapítulos, universidades, ano da prova, entre inúmeros outros.  Com tantas facilidades, você monta uma lista de exercícios em minutos.

Com isso, o foco é concentrado nos assuntos que mais precisam de preparo por parte do aluno, que pode dar foco aos temas que ele possui mais dificuldade e que precisam de mais dedicação.

Além disso, o portfólio das questões de vestibulares do Banco Laplace traz exercícios das primeiras e segundas fases das provas, com um gabarito completo e explicativo. Dessa forma, é possível avaliar em que ponto ocorreu o erro e o que precisa ser trabalhado com mais afinco.

Com poucos cliques é possível elaborar uma lista de exercícios hiperpersonalizada e de qualidade gráfica perfeita, com imagens vetorizadas e em alta resolução. Trazemos a possibilidade de exportar o arquivo para impressão ou, se preferir, responder online em qualquer dispositivo eletrônico.

Vale ressaltar que o sistema traz questões de vestibulares de medicina desde 1970, um portfólio completo. As siglas, é claro, são das universidades mais disputadas do país:  USP, Unicamp, Unitau, Einstein, Famerp, FAMEMA, UMC, FMJ, FMABC, CUSCS, UFSC, UEL, UEM, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais FCMMG, entre outras.

Dicas extras para se preparar para o vestibular

Aproveitar a tecnologia e todo know how do Banco de Questões Laplace já te coloca um passo à frente na preparação para o vestibular, mas o sucesso depende de disciplina, organização e muita dedicação.

Sendo assim, algumas medidas são importantes na hora de se preparar:

Organize sua rotina de estudos diária: veja quantas horas por dia você irá se dedicar para a preparação. Organize o cronograma por matéria e assunto em que você tem mais dificuldade e que precisa de mais dedicação.

Realize exercícios de vestibulares anteriores: quanto mais exercícios você fizer, mais familiarizado estará com a prova.

Refaça provas dos vestibulares das universidades: filtre as faculdades que você mais deseja e foque nelas. Faça a prova completa, como se estivesse no dia oficial da avaliação e depois analise o gabarito. Assim você saberá quais pontos precisam de mais atenção e estudo.

Essas são apenas algumas dicas que ajudam muito na preparação para o vestibular. No nosso site, trazemos vários outros artigos que podem te ajudar nesse momento. Vale a pena conferir o conteúdo:

Comments are closed.