Blog Laplace

3 ferramentas essenciais que todo professor deve conhecer

3 ferramentas essenciais que todo professor deve conhecer

Com estas 3 ferramentas, essenciais para todo professor antenado nas praticidades oferecidas pela tecnologia, o seu trabalho ficará muito mais fácil!

A tecnologia ocupa, cada vez mais, um papel de aliada dos professores e outros profissionais da educação na hora de preparar suas aulas e oferecer aos alunos o melhor conteúdo. Por isso, separamos 3 ferramentas essenciais que ajudam a facilitar o dia a dia de todo professor.

logo google for education

Google Apps for Education

Esse é um aplicativo 100% gratuito para todas as escolas parceiras e reúne diversos apps que permitem a colaboração em sala de aula, seja ela presencial ou virtual. Dentro do Google for Education, você e seus alunos podem contar com editores de textos, agenda, chamadas de vídeo, entre outras ferramentas importantes, além do aplicativo Google Classroom, com o qual o professor consegue criar uma sala de aula virtual.

A vantagem de uma classroom online é que fica mais fácil a colaboração entre os alunos, além de um melhor gerenciamento das classes e distribuição de atividades. Ele ainda conta com um mural, onde os alunos podem ver as informações importantes, como entrega de tarefas, grupos de seminário, datas de provas etc.

logo zoom

Zoom

O Zoom se consagrou como uma das melhores opções para as aulas a distância que estão acontecendo durante o período de pandemia. Ele é uma ferramenta que permite videochamadas online que permite que você transmita as suas aulas de maneira 100% online para mais de 100 pessoas, se necessário.

Você pode acessá-lo tanto pelo computador quanto pelo celular, por meio de um aplicativo, o que o torna bastante versátil para as aulas online.

Banco de Questões Laplace

Com o Banco de Questões Laplace o professor não precisa mais ficar horas elaborando questões para listas de exercícios, simulados e provas.

Ele permite que o profissional da educação otimize tempo fora de sala de aula, ou seja, você seleciona as questões dos temas que são pertinentes para a matéria escolhida, podendo exportá-las em um arquivo editável Word ou Google Drive ou ainda em versão PDF.

Confira os benefícios que o Banco de Questões Laplace oferece. Com ele, você terá 30 dias gratuitos, além das seguintes vantagens:

  • Filtros inteligentes, que se relacionam entre si para uma pesquisa mais eficaz; 
  • Curadoria de questões das maiores instituições de ensino do Brasil;
  • Resoluções completas e com explicações visuais em todas das questões;
  • Mais de 100.000 questões dos 100 vestibulares mais importantes do país, além de 10.000 questões do SAT;
  • Matriz ENEM – cerca de 20.000 questões classificadas nas competências e habilidades do exame;
  • Matriz BNCC – cerca de 40.00 questões classificadas nos temas e habilidades da matriz da Base Nacional Curricular Comum do Ensino Fundamental;
  • Mais de 5 mil questões de olimpíadas.
  • Facilidade na procura de questões por temas;
  • Qualidade do ensino;
  • Questões de diversos assuntos com gabaritos e centradas em um único local;
  • Todas as questões são divididas em 4 mil assuntos, chegando até à raiz da aula.

E para concluir não deixe de acessar o Banco de Questões Laplace para saber mais informações e qualquer dúvida entre em contato conosco!

Acesse: www.bancolaplace.com.br

3 Comentários