Blog Laplace

Como elaborar uma lista de exercícios de vestibular com o Banco de Questões Laplace

Como elaborar uma lista de exercícios de vestibular com o Banco de Questões Laplace

É possível elaborar uma lista de exercícios de vestibular de forma fácil, rápida e completa com uma variedade enorme de filtros inteligente

Preparar os estudantes do Ensino Médio para o vestibular é um dos principais desafios dos professores. Uma das maneiras mais eficientes para isso é utilizar listas de exercícios de vestibulares anteriores, organizando a rotina de estudos e focando no conteúdo que precisa de mais atenção por parte dos alunos.

Essa é a proposta do Banco de Questões Laplace, a maior e mais completa ferramenta com listas de exercícios de vestibulares do Brasil. Nele, professores e estudantes encontram questões de todas as disciplinas das provas das mais conceituadas universidades do país.

Exercícios de vestibular: por que usar o Banco de Laplace?

Com questões da primeira e segunda fase dos mais diversos vestibulares do país, o Banco de Questões Laplace foi pensado para quem busca organizar a rotina de estudos e se concentrar nos pontos que determinado estudante precisa de mais atenção.

Mais que um produto que reúne diversos itens em uma única plataforma, nosso Banco de Questões traz mais de 30 opções de filtros inteligentes e avançados, onde é possível escolher a disciplina, o assunto, o capítulo, as instituições que mais interessam, o período de aplicação da prova (por exemplo, a partir de 1970), entre outros. Assim, é possível criar uma lista de exercícios em poucos minutos e de maneira intuitiva.

Entre os vestibulares que constam em nosso sistema, destacam-se: USP, Unesp, Unicamp, Famerp, UFSC, ITA, FEI etc. Além disso, trazemos questões do ENEM, uma avaliação superimportante para os estudantes que estão prestes a ingressar em uma grande universidade do país.

O Banco de Questões Laplace também preza pela qualidade visual dos exercícios, com imagens em alta resolução e perfeitas para a criação de listas digitais ou impressas. Outro ponto que merece destaque é a resolução das questões. Todas são contextualizadas e completas, trazendo ao estudante explicações detalhadas sobre as soluções, o que permite que ele analise seus erros e acertos, direcionando sua preparação para os assuntos que precisam de mais atenção.

Quem pode usar o Banco de Questões Laplace?

Versátil, o nosso banco de questões é perfeito para escolas, professores e estudantes que desejam praticidade, eficácia e um aumento da performance do aprendizado.

Com ele, é possível não apenas elaborar listas de exercícios de vestibulares, mas também criar simulados, olimpíadas, provas, avaliações diagnósticas etc. Enfim, ele traz um universo de possibilidades em prol da educação de qualidade.

Nossos planos são variados e buscam atender às necessidades de cada público.

Em nosso canal do YouTube, você consegue ver como é fácil montar uma lista de exercícios, usando toda a tecnologia desenvolvida pela Laplace. Se inscreva, ative as notificações e fique por dentro das novidades, que sempre trazem conteúdo relevante e de qualidade.

2 Comentários